PIBID 2011

        Em fevereiro, fomos até Curitiba acompanhados do coordenador de área do PIBID e dois professores, responsáveis pelo eixo Desenvolvimento das Olimpíadas, participar do Simpósio: Gênese do pensamento Moderno em Matemática Galois 200 anos, promovido pela "10edição do Programa de Verão - Matemática UFPR".



Nesta foto estão os bolsistas PIBID, o coordenador de área, os professores responsáveis pelo Desenvolvimento das Olimpíadas e os  palestrantes
      
        No retorno às escolas, continuamos com as atividades de Preparação para a OBMEP e Reforço de Matemática e inicia também preparação para o ENEM. Além destes, iniciam também pesquisas pedagógicas desenvolvidas pelos bolsistas PIBID e orientados por professores da área de matemática que compõem o corpo docente da UTFPR.
        No dia 28 de junho de 2011, foi promovido no câmpus de Pato Branco a Primeira Jornada de Integração. Este evento reuniu os bolsistas PIBID deste câmpus das áreas de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática, além de diretores e professores supervisores das escolas e representantes dos Núcleos Regionais de Educação de Pato Branco e Francisco Beltrão.
        Este evento foi promovido com o intuito de trocar experiências, ouvir relatos dos bolsistas, buscar possíveis alternativas para haver um trabalho em comum entre as três áreas de licenciatura e não um  trabalho isolado de cada uma delas. 
       Neste dia, estavam expostos banners que apresentavam a proposta de algumas pesquisas pedagógicas, bem como os resultados coletados pelos bolsistas em suas respectiva escola. O curso de Licenciatura em Matemática expôs os banners que apresentavam o diagnóstico estatístico do rendimento escolar de alunos do Ensino Fundamental do 6o   ao 9o anos.

Banner apresentado na Primeira Jornada de Integração


Bolsistas que trabalharam no colégio nesse ano:

Bruna Cristina Vergutz

Felipe Cézar Lopes de Moraes

Regiane Maria Kielba

Carine de Oliveira Gesser

Josiane Rodrigues

Taise Beatriz Pessenti Pagnoncelli

Daiana de Fávero


 

Bolsistas PIBID Matemática - UTFPR - câmpus Pato Branco - 2011





Alunos Desenvolvendo Atividades









                                                                             
                                                                                             

Alunos com as Bolsistas


Bolsistas com a Supervisora do PIBID


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário