PIBID 2013

 Bolsistas que atuam no colégio:

Talita Pilati Alves
Bruna Cristina Vergutz
Patrícia Rodrigues
Alice Regina Cesari de Almeida


Atividades - Semana Pedagógica 


Encontro do dia 04 de fevereiro de 2013
Nesse dia foi relembrado o que foi realizado no colégio em 2012, e o que está planejado para 2013. Também foram discutidas obras que estão sendo feitas no colégio, prestação de contas, etc. Foi falado dos eventos que foram feitos em 2012, e se continuariam a fazê-los em 2013. Também houve a apresentação de funcionários, já que muitos eram novos. Além disso, foi relembrado a função de cada equipe da escola, para que o trabalho seja cumprido cada vez mais com mais comprometimento, objetivando o sucesso. Neste primeiro dia também foi apresentado as atividades que seriam desenvolvidas durante a semana pedagógica.



Encontro do dia 07 de fevereiro de 2013
Plano de Ação 2013 - Colégio Estadual Tancredo Neves

Pauta em discussão:
- Organização da fila de entrada;
- Uniforme escolar;
- Proibições: celular, doces, roupas inadequadas;
- Pré Concelho e Concelho de Classe;
- Chamada;
- Inspetores de alunos;
- Professor (a) coordenador (a) de área;
- Armários nas salas de aulas - 6º e 7º anos;
- Laboratório de informática;
- Contribuição para o lanche dos professores e funcionários;
- Atraso de entrada do alunos;
- Chimarrão;
- Som;
- Horário;
- Equipe pedagógica;

Projetos a serem desenvolvidos em 2013
- Civismo;
- Projeto de Leitura;
- Projeto Escola de Pais;
- Festa Junina;
- Show de Talentos;
- Projeto 100 anos de Vinícius de Morais;
- Jogos Interséries;
- Semana da Consciência Negra;
- Festival de Xadrez;
- Olimpíada de Matemática;
- Meio Ambiente, Água e Energia;
- FESC - Festival Estudantil da Canção;
- Festival de Inglês;
- Ações Combate a Dengue;
- Maquiagem e Dança;
- 5S - Parceria BRF







Relato das Bolsistas:


Talita Pilati Alves - "Muitos dos itens discutidos são de cunho irrelevante para serem discutidos em uma reunião na semana pedagógica, como chimarrão, som... Ao meu ver, têm tantas outras coisas importantes a serem debatidas... Como o PIBID que ficou sem sala, novamente, isso ninguém lembrou de por em debate. Pois o PIBID, como sempre, em segundo plano, vai usar uma sala que estiver vaga, o laboratório se não estiver sendo ocupado... Penso, que o nosso projeto é muito importante sim para os alunos, bem como para o colégio como um todo, porém não está tendo a atenção que merece. Acredito que outros colégios que não têm a oportunidade de ter PIBID dariam muito mais valor para o mesmo."


Patrícia Rodrigues - " Concordo com minhas colegas ( Talita e Alice), e foram muitos os momentos em que foram discutido, realmente discutidos assuntos que quase nem fazem diferença, onde teriam muitos outros assuntos que teriam muito mais importância, assim como o PIBID, que mais um ano fica sem sala, teremos que ir na sala que estivar 'sobrando', e sabemos e percebemos a importância que o PIBID tem na aprendizagem dos alunos, por relato dos mesmos. E como disse a Talita, muitos outros colégios queriam ter essa oportunidade e não têm."



Bruna Cristina Vergutz - "Também acho que foram apresentados assuntos importantes na semana pedagógica, sendo deixado de lado o PIBID que em anos anteriores teve um reconhecimento maior. Poderiam ter comentado sobre o mesmo, qual a importância, os objetivos e apresentado as bolsistas. Sobre a questão de sala, já tivemos uma sala fixa para trabalhar nos outros anos, mas devido ao aumento das turmas só nos restou o laboratório de informática. Devido a construção de uma sala de apoio nova, poderemos usá-la na terça-feira.

Alice Regina Cesari de Almeida - "Muitos assuntos importantes foram discutidos na reunião,  assuntos que realmente devem ser levados em consideração. Assim como houve outros que não precisariam ser comentados. Ainda percebemos descaso com o PIBID em relação a sala de aula. Esperamos que nos próximos anos a direção lembre-se de nós, que estamos ali fazendo o melhor que podemos, e que logo alcancemos a tão almejada sala para realizarmos nosso trabalho."



Alunos Medalhistas:
Colégio Estadual Tancredo Neves:
Leticia da Silva
 
Colégio Estadual João Paulo II:
Danton Mateus Neves da Silva

Fotos das atividades realizadas com os alunos em Preparação para a Obmep

 Colégio Estadual João Paulo II












Nenhum comentário:

Postar um comentário